A geração de conhecimento é a frente da ANIP que pretende estruturar o conhecimento acumulado ao longo de toda jornada (2018-2021) para que os aprendizados e modelos possam ser replicados.

Análise de Dados secundários e realização de pesquisas com NIPs, com objetivo de elaboração de artigos (executivos e acadêmicos) baseados em evidências.

Compilação dados: Essa compilação não objetiva ser um mapeamento geral. O objetivo é criar uma base de dados que consolida as informações disponíveis no mercado. Identificação de principais pesquisas abertas sobre empreendedorismo em periferia no Brasil. Identificação de reportagens sobre empreendedorismo em periferia no Brasil. Identificação de casos de empreendedores(as) de periferia de sucesso. 

Newsletter: O Cruzando pontes é uma elaboração trimestral que traz na sua escrita acontecimentos do trimestre da ANIP, diálogos com o setor de negócio de impacto da periferia além de promover a disseminação do conceito NIP. 

Pesquisas: Entender as características dos NIPS os principais desafios enfrentados a organização e governança os tipo de Inovações Sociais e as Relação com ecossistema de empreendedorismo / negócios de impacto.

Avaliar o Impacto: Entender o impacto dos NIPs que passaram pelos LABs e pelo acompanhamento posterior. Baseado na análise antes e depois do programa. Serão avaliadas questões mais objetivas, como crescimento de vendas e de número de clientes e outras mais subjetivas como autoeficácia (percepção da própria capacidade de empreender) e melhoria do ambiente empreendedor dos negócios.

Buscar
Posts em breve
Fique ligado...